Truques para criar um grande impacto em
Apartments, Owners, Proprietários

6 dicas fáceis

1. Pinte uma área chave com uma cor ousada

A cor cria um grande impacto. Não há volta a dar. Se não puder, ou não quiser pintar paredes, o melhor será aplicar a cor sobre uma peça de mobília, de forma a conseguir o impacto visual desejado.  Lembre-se que nem sempre é sobre como fazer uma peça destacar-se com uma cor num quarto, o poder da cor pode ser usado para fazer com que uma peça de mobília passe para segundo plano ou desapareça quando você precisa de uma função sem peso visual.

Exemplos

 

2. Esconda alguns elementos que não gosta e não pode mudar

A menos que tenha muita sorte, pode haver um elemento na sua casa do qual não gosta… e que não tem como mudar. Num espaço pequeno, este elemento pode assumir grande destaque. Assim, terá de gastar tempo e energia trabalhando de forma a disfarçar este elemento pode e deve, colocá-lo numa área que goste bastante.

Exemplos

 

3. Se puder furar a parede, pendure todas as coisas

Se puder fazer furos na parede, pendurar prateleiras e iluminação, economiza toneladas de espaço de chão num apartamento pequeno  (o que significa mais espaço livre).  Não só ganha espaço como as divisões passam a ser mais personalizadas e com um certo estilo – criando um grande impacto sobre a aparência da sua casa.

Exemplos

 

4. Faça suas próprias cortinas estampadas

Padrões grandes criam um grande impacto num espaço e os tapetes podem ser um pouco caros. Talvez não possa pintar a parede (ou não lhe apetece criar uma pintura padrão numa peça de mobiliário). Mas, os padrões grandes são óptimos para cortinas!Escolhendo um bonito tecido e fazendo você mesmo as cortinas, vai economizar e criar divisões com grande impacto visual.

Exemplos

 

03 natalie's house tour_IMG_1742

 

5. Pendure ou incline um (grande) espelho

Nada realmente faz mais por um espaço pequeno como incorporar um grande espelho. Desde capturar a luz natural, refletir em cantos escuros para enganar o olho e fazer-nos parecer que um quarto é maior do que realmente é, gastar algum tempo e energia com este elemento, vai trazer-lhe muitas vantagens. Se não tiver a sorte de encontrar um grande a um preço agradável, o melhor será juntar vários espelhos pequenos de forma a conseguir o mesmo impacto.

Exemplos

 

6. Tire portas!

Portas e mais portas podem ser uma chatice num apartamento pequeno, especialmente se forem muitas e estiverem entre divisões que não merecem! Mas através da remoção de portas (com a permissão do proprietário, é claro) e da substituição das mesmas por uma cortina, abre-se a função de um espaço e possibilita também algumas alterações aos móveis, o que pode ter um enorme impacto sobre o olhar e a sensação de uma pequena sala.

Exemplos

 

Photos: Natalie Grasso; Tamara Gavin via Apartment Therapy

 

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply